sábado, 31 de outubro de 2015


A HAPPY HOUSE in a BLACK PLANET: INTRODUÇÃO À SUBCULTURA GÓTICA 


O conteúdo completo do livro também está online aqui (igual ao impresso) : 
Emoticon smile
(Texto e Arte de H.A.Kipper, 2008, ed. do autor, 126 pgs, 14 x 21 cm)

+

- CONTEÚDO:

O livro busca trazer em uma linguagem acessível e bem humorada as principais informações e conceitos sobre a Subcultura Gótica e o que a diferenciam de outras subculturas mundiais. A obra está dividida em três partes e estas, por sua vez, subdivididas em em vários capítulos:

Parte 1- O que é Subcultura?

Busca trazer de forma simples os conceitos básicos para o entendimento e conceituação de subculturas alternativas globais, duradouras e coerentes. Desenvolve um conceito retrabalhado e atualizado de Subcultura como tem sido usado por novas obras focadas especificamente nas cenas Góticas ao redor do mundo

Parte 2- O que é Subcultura Gótica?
Procura sistematizar as principais características duradouras e as estruturas da Subcultura Gótica nestes seus quase 30 anos, que a diferenciam de outras subculturas. Mostra as semelhanças das cenas Góticas ao redor do mundo e da brasileira, sua identidades e evolução coerente.
Parte 3- Repertório e Referências da Subcultura Gótica
Como o título do capítulo diz, traz uma coletânea de textos que informam os elementos básicos do repertório e referências mais usuais entre Góticos nas últimas três décadas, abordando música, cinema, literatura, comportamento, moda, símbolos, maquiagem, temáticas, história, etc, como foram apropriados pela Subcultura Gótica.
No final, traz a bibliografia pesquisada para quem desejar aprofundar sua leitura posteriormente.
Além da versão impressa, o conteúdo completo do livro também está online aqui:

Nenhum comentário: