domingo, 15 de junho de 2008


A HAPPY HOUSE IN A BLACK PLANET: INTRODUÇÃO À SUBCULTURA GÓTICA Texto e Arte de H.A.Kipper ( 2008, 126 pgs, 14 x21 cm )

AVISO: O LIVRO JÁ ESTÁ SENDO ENVIADO PELO CORREIO
(formas e locais de compra no final deste post)

Conteúdo do Livro:
O livro busca trazer em uma linguagem didática e acessível as principais informações e conceitos sobre a Subcultura Gótica e o que a diferenciam de outras subculturas mundiais. A obra está dividida em três partes, por sua vez subdivididas em subcapítulos:
Parte 1- O que é Subcultura?
Busca trazer de forma simples os conceitos básicos para o entendimento e conceituação de subculturas alternatives globais, duradouras e coerentes. Desenvolve um conceito retrabalhado e atualizado de Subcultura como tem sido usado por novas obras focadas especificamente nas cenas Góticas ao redor do mundo
Parte 2- O que é Subcultura Gótica?
Procura sistematizar as principais características e traços perenes, além das estruturas da Subcultura Gótica nestes seus quase 30 anos de duração, traços a diferenciam de outras subculturas. Mostra as semelhanças das cenas Góticas ao redor do mundo e da brasileira, sua identidades e evolução coerente
Parte 3- Repertório e Referências da Subcultura Gótica
Como o título do capítulo diz, traz uma coletânea de textos que informam os elementos básicos do repertório e referências mais usuais entre Góticos nas últimas três décadas, abordando música, cinema, literatura, comportamento, moda, símbolos, maquiagem, temáticas, história, etc, como foram apropriados pela Subcultura Gótica.
No final, traz a bibliografia pesquisada para quem desejar aprofundar sua leitura posteriormente.
Sobre o Autor: H.A.Kipper nasceu no inverno de 1970, ouviu Boys Don’t Cry na rádio AM em 1983 mas na época ninguém soube lhe explicar por que soava diferente. Freqüenta a cena Gótica de S.Paulo desde 1990. Organiza eventos Góticos e Darkwave e páginas informativas sobre a subcultura Gótica desde 2004. Além de Gótico, amante de Darkwave e da Subcultura Gótica, é, entre outras coisas, Gaúcho, Gremista, Brasileiro, Pai, Filho, Marido, Ilustrador, Cartunista e Quadrinhista, DJ Amador, Democrata Xiita, Belletrista bissexto, e estudante de Letras e Ciências Sociais.

Como e Onde Adquirir o livro:
Há venda on line e entrega pelo correio. Escreva para:
henrique_kipper@yahoo.com

Você pode receber seu exemplar em sua casa pelo correio em qualquer cidade de qualquer estado do Brasil por 33,00 (25,00 cada livro + 8,00 de postagem registrada com A.R.). Se desejar outro tipo de postagem ou maior quantidade de livros, os valores serão informados por e-mail.
Forma de Pagamento: por depósito em conta corrente no Banco do Brasil, conforme dados que serão indicados na resposta do seu e-mail.
+
Pontos de venda em lojas de S.Paulo- SP:
Pra quem passar pelo centro velho de S.Paulo, o livro está a venda em duas lojas :

SOULSHADOW
(Cds e DVDs Goth/Darkwave/EBM, camisetas de banda, etc)
Endereço:
R. 24 de Maio, 116- Loja 10- Centro- S.Paulo- SP

PROFECIAS
(Moda, Decoração e Livros Góticos ou de Magia, etc)
Endereço:
R. 24 de Maio, 62- Lojas 10 e 214- Centro- S.Paulo- SP

quem for de outra cidade ou preferir, pode continuar encomendando
pelo meu e-mail e recebendo pelo correio.


======

7 comentários:

Raul Oliveira disse...

Ae Kipper...
parabéns..
pelo menos a capa tá muitooooo legal.. :-)

Sucesso.

Nana disse...

Kipper! Que tudo!
Como eu estava alienada!
Nem sabia desse projeto lindo que estava desenvolvendo!!
Vamos conversar pra você lançar o livro aqui em Rio Claro?
O lançamento da Revista Rock Feminino será em agosto... poderíamos aproveitar e lançar o livro aqui! Pessoas interessadas não irão faltar!!!

(eu AMEI o título.. muito espirituoso)

Bjão

Natalia Fênix Gòtica disse...

"Vou comprar o livro boa sorte =)
A capa tá muito foda he..he..vamos ver por dentro"

Fada Sombria disse...

Amei!!!!
Quero tbm!!!!
\o/

w0nik disse...

eu ja li o livro... so que estou mais por dentro da cena "skinhead" (por falar assim) (ska,early reagge,rocksteady) tb da cena punk e sempre quero saber mais de outras cenas, pq as vezes o pessoal fala criticando outras cenas sem saber nada... é bom matar a ignorancia de vez em quando, eu vi q no livro tah citando o MATE-ME por favor... acho q akele livro nao é muito bom pra falar sobre a CENA punk... ja que so fala da cena dos estados unidos e so cita as vivencias deles... e tem akela coisa, quem veio primeiro!? o ovo ou a galinha... ou seja USA vs INGLATERRA... so que ninguem fala de bandas da inglaterra como sham69 e outras bandas que ja eram consideradas punk dentro da cena skinhead (A BIBLIA DO SKINHEAD - George Marshall), bom, nao sou ninguem pra falar disso pq nao nasci nakela epoca, mas me informo de vez em quando...
é sempre bom tb nao criticar as raizes do que formam depois outras subculturas.
tb tem outro livro bom sobre punk dos anos 70 ate 2000 o "o que é punk" por antonio bivar (brasileiro).
so falo isto pq no livro fala muito sobre pos-punk, post punk, proto punk, como influencia, mas nao como a unica influencia claro.

Winehair disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Winehairblueyes disse...

Olá Kipper..

Conheci suas ilustrações e agora li alguns capítulos do seu livro (aleatoriamente, talvez você não goste muito disso).
O jeito que você escreve... me fez querer ler outras obras suas.
Seu trabalho encanta.
Beijos

"Winehair"